Seus trabalhos rompem com todas as convenções.
Seus desenhos são excêntricos, fortes, criando novas linhas. Cada peça resulta em uma roupa bem estruturada.
Malgorzata Dudek é selvagem, extrema e desafia os limites da silhueta feminina. Suas criações foram fotografadas para revistas como Vogue, Elle, Madame Figaro, L’OFFICIEL, Itália Amica, Faces, Bullett e 160 gramas. No ano passado, Madame Figaro, por unanimidade concedeu à Malgorzata Dudek o prêmio especial do júri no concurso Cisne Branco por sua impressionante Haute Couture.
As referências artísticas estão presentes nas coleções de moda. Sua coleção de Verão 2012 foi toda inspirada nas obras de H.R. Giger.
H.R. Giger é um artista plástico suíço com obras de pinturas, esculturas, design de comunicação e interiores e também cinema. Conhecido pelos trabalhos surrealistas e de arte fantástica, sua temática trabalha nos limites do horror e erotismo. Com a utilização da aerografia, conduziu a arte do fantástico para um patamar técnico superior, criando cenários e ambientes “ultra-realistas” incomuns, quase palpáveis. Giger é autor de um dos mais conhecidos cenários e “monstros” da história do cinema, o Alien, cujo primeiro filme da saga lhe proporcionou um Oscar por melhores efeitos especiais.
A designer, com aprovação do artista, transferiu sua influência cultural para o tecido . A coleção inclui peças com estampas inspiradas em obras do artista e também muitos recortes a laser no couro, em referência à técnica de aerografia. Além disso, um trabalho de modelagem e texturas muito interessante.
Conheça um pouco do trabalho desta grande artista da moda feminina.
Maravilhoso, Jackie. amei...beijos!!
ResponderExcluir